Regulamento Oficial
V Mountain Bike de São José da Lapa Modalidade Maratona 14 de Julho
de 2013.
Este Regulamento poderá sofrer alterações até quinta feira anterior a prova.
O Regulamento estará disponível no site: www.mtbsaojose.blogspot.com.br blog Oficial da prova e tambem no Lapa Bike parceiro do evento acesse; www.lapabike.com.br.
Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara ter lido, entendido e aceitado todas as normas, e isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Apoiadores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências de sua participação neste evento. Declara ainda que até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar deste ou qualquer outro esporte por motivos médicos.
Tipo e constituição da prova:
Maratona em percurso sinalizado com faixas, cal, placas e PC´s de Roteiro:
A provas se desenrolam por estradas abertas ao trânsito normal de veículos. O competidor deve estar atento e trafegar sempre em sua mão de direção, respeitando as leis de trânsito. Atenção nos cruzamentos, nas curvas e na indicação dos Fiscais.
Para maior segurança e tranqüilidade dos participantes, ao longo do percurso, haverá equipes de apoio da organização composta de motos, carros, caminhonete de resgate. Se tiver algum problema, não abandone o roteiro. Haverá sempre alguém da organização para auxiliá-lo.
Categorias:
Elite Masculina/ Idade Livre/ Idade Livre
Sub 23/19 a 22 anos/ 1994 a 1991
Sub 30/ 23 a 29 anos/ 1990 a 1984
INFANTO JUVENIL(SUB 15) 2001-1999
JUVENIL (SUB 17) 1998-1997
Máster 1 (Sub 35)/ 30 a 34 anos/ 1983 a 1979
Máster 2 (Sub 40)/35 a 39 anos/ 1978 a 1974
Máster 3 (Sub 45)/40 a 44 anos/ 1973 a 1969
Máster 4 (Sub 50)/45 a 49 anos/ 1968 a 1964
Veterano (Over 50)/ 50 anos acima/ 1963 e anos anteriores
Elite Feminina/ Idade Livre/Idade Livre
Feminina Livre/ Idade Livre/
Turismo Masculina Idade Livre
A referência usada para o cálculo das idades é o dia 31/12/2013.
Preços e prazos das inscrições:
Valor da Inscrição: R$ 60,00
Almoço para todos os atletas
Marmitex(tutu,arroz,macarrão e frango)
Prazos pra inscrição:
Até 10-07 (quarta-feira anterior a prova) R$ 60,00.
Não faremos inscrição após essa data.
Numeração das placas:
Não é permitido diminuir o tamanho da placa sob pena de desclassificação.
Confirmação das inscrições:
Todos os atletas devem levar o documento original ou autenticado na confirmação da inscrição.O atleta que não apresentar esse documento não poderá confirmar a inscrição.
Obrigatório: 1 kg de alimento não perecível para doação.
Menores de 18 anos deverão apresentar e entregar a autorização escrita e assinada pelo responsável (com os dados do mesmo: nome, RG, CPF e grau de parentesco). O atleta que não apresentar esses documentos não corre.
A inscrição é pessoal e não poderá ser transferida a terceiros e/ou devolvida em nenhuma hipótese, não devolveremos o valor da inscrição em nenhuma hipótese.
Atenção: Atletas da Cidade de São José da Lapa, a inscrição será 5 quilos de Alimento não perecível.
Programação:
Data:14 de julho de 2013
Horário da largada:10:00hs
Local da Largada:Praça Dumas Chalita (Praça da Matriz) centro de São José da Lapa MG.
Percurso:40km aproximadamente
Local da Prova:
Praça Vereador Dumas Chalita é a praça de Igreja Matriz
Centro da Cidade Clique Aqui e saiba como chegar
Confirmação das inscrições:
7:30hs Abertura da Secretaria para Inscrições e Confirmação das Inscrições.
9:00hs Término da confirmação das inscrições e entrega dos numerais.
10:00hs Largada
14:00hs Premiação
Cronometragem e PC`S durante o Percurso
Além da cronometragem na linha de chegada teremos, em vários pontos do percurso PC´s de roteiro que anotarão os números dos competidores na passagem por este local .
Premiação:
Troféus de 1º ao 5º colocados e Medalhas do 6º ao 10º colocados em todas as Categorias.
Premiação:
Serão premiados os três primeiros de cada categoria
Elite Mas: R$500,00-R$300,00-R$200,00
Sub 30:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Sub 23:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Junior:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Infanto Juvenil:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master A:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master B:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master C:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master D:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Veterano:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Elite Fem:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Feminina Livre: R$200,00-R$100,00-R$50,00
Turismo Masculina Brindes
Elite Mas: R$500,00-R$300,00-R$200,00
Sub 30:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Sub 23:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Junior:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Infanto Juvenil:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master A:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master B:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master C:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Master D:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Veterano:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Elite Fem:R$200,00-R$100,00-R$50,00
Feminina Livre: R$200,00-R$100,00-R$50,00
Turismo Masculina Brindes
Resultado e recurso:
Teremos apuração informatizada. .
Tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados finais de cada categoria, os mesmos serão anunciados e afixados para avaliação dos atletas interessados.
Recursos serão aceitos durante a prova ou até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela Organização e divulgado como oficial. Somente serão aceitos recursos por escrito (pegar formulário na secretaria) e acompanhados de um depósito de R$ 100,00. Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.
Publicidade e imagem:
A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira.
Penalizações:
É obrigatório o uso de capacete, camisa, bermuda/calça, sapatilha ou tênis durante a prova. O atleta que não estiver usando os equipamentos de segurança será desclassificado.
Serão desclassificados os atletas que: fornecerem falsas informações, praticarem manobras desleais com outros atletas, tiverem conduta antidesportiva mesmo não sendo no momento da prova, atalharem por caminhos não permitidos ou pegar carona, trocar de bicicleta,estar acompanhado por terceiros no percurso (inclusive animais de estimação), largar fora da área de sua categoria, desrespeitar membros da organização e tumultuar o trabalho da Organização desde a inscrição até a premiação.
É proibido o trânsito de motos, bicicletas não inscritas e/ou outros veículos de apoio no percurso da prova, sob pena de desclassificação do atleta acompanhado.
Se o atleta ou sua equipe de apoio sujar os locais de parada e percurso será desclassificado.
Não é permitido usar fones de ouvido
na pista (treino e prova)
O atleta não poderá correr de camisa sem manga.
O atleta não poderá correr de camisa sem manga.
Responsabilidade e obrigações:
A organização, os hotéis, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos/furtos e danos de equipamentos e/ou bicicletas ou por qualquer traumatismo e/ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes durante o treinamento ou competição.
É obrigação de cada atleta: levar toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização poderá fornecer água potável para cada atleta inscrito, em postos de controle ao longo do percurso.
É responsabilidade de cada participante:
Ter um convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de apoio do evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.
Zelar pela boa imagem do esporte e pela preservação da natureza.
É obrigatório o uso de capacete,camisa com manga,bermuda/calça, sapatilha ou tênis durante a prova. O atleta que não estiver usando os equipamentos de segurança será desclassificado.
Premiação:
O atleta que não se apresentar na premiação perderá o direito ao prêmio.
Não é permitido subir no pódio de capacete e chinelo.
Não será permitido um representante.